Evento da SPS pretende “adaptar recomendações internacionais à realidade nacional”

27/04/22
Evento da SPS pretende “adaptar recomendações internacionais à realidade nacional”

O presidente da Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), Dr. José Carlos Marques, partilhou os temas que vão marcar o X Consenso Nacional de Cancro da Mama & Reunião de Unidades de Mama, agendado para dia 21 de maio, no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel. Veja o vídeo.

O evento pretende agregar profissionais de diversas áreas e debater as ques-tões “mais controversas” ou para as quais existe “necessidade de adaptar re-comendações internacionais à realidade nacional”, com o intuito de “uniformizar os procedimentos” e criar “regras comuns” em contexto prático.

Neste sentido, foram criados oito grupos de trabalho dedicados a diferentes áreas resultantes de investigação, a fim de haver um consenso entre os participantes reunidos no evento presencial. São estes: recomendações de rastreio e diagnóstico precoce; relatório anatomopatológico estruturado; guidelines de abordagem da axila cN1 após neo-adjuvância; tratamento da doença oligometastática; tratamento do cancro da mama metastático luminais; tratamento do cancro da mama metastático triplo negativo e HER2+; recomendações de diagnóstico, tratamento e seguimento da mulher idosa; e inteligência artificial IA), sendo que é a primeira vez neste evento que há um grupo dedicado a esta área e que procura “trazer o conhecimento em IA para a Senologia, não apenas nas áreas de diagnóstico, mas também no tratamento e seguimento das doentes com cancro de mama”, aludiu.

Vídeo

Partilhar

Publicações