Espera-se um momento “diferente” e de “sucesso”, a antevisão da Dr.ª Joana Guimarães

20/05/22
Espera-se um momento “diferente” e de “sucesso”, a antevisão da Dr.ª Joana Guimarães

O Meliá Ria Hotel & Spa vai receber, nos dias 26 e 27 de maio, a 8.ª edição das Jornadas de Endocrinologia, Diabetes e Nutrição de Aveiro. Em entrevista, a Dr.ª Joana Guimarães, na qualidade de presidente do encontro e diretora do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Nutrição do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), deixou o convite a todos os interessados. Veja a entrevista em vídeo.

“Como é habitual, o primeiro dia será dedicado à diabetes”, começou por explicar a especialista, destacando que haverá três conferências com o objetivo de discutir “novas terapêuticas”.

Já no segundo dia, 27 de maio, “os temas serão totalmente diferentes e muitos interessantes”, garante a Dr.ª Joana Guimarães, reiterando que serão discutidas temáticas como “tiroide e cérebro, incongruência de género, sequelas endócrinas da COVID-19 e ainda redução da libido na mulher, do ponto de vista da Psicologia e da Endocrinologia.”

Segundo a representante das Jornadas, será “um programa diferente” e, pela primeira vez, apenas com “dois palestrantes que não pertencem ao Serviço de Endocrinologia do CHBV”, o que “é um sinal de que o Serviço cresceu” e tem “pessoas suficientes para realizar as Jornadas”, afirma, com orgulho, a Dr.ª Joana Guimarães.

Portanto, espera-se que as Jornadas sejam “um sucesso como têm sido as edições anteriores”, partilha, referindo que “esta edição era para ser realizada em 2021”, no entanto não foi possível devido à pandemia.

Em nota final, a Dr.ª Joana Guimarães realça a importância do “modelo presencial”, onde “tudo é mais interativo”, e convida ainda todos os interessados a estarem presentes, sublinhando que “boa disposição haverá com certeza”.

Vídeo

Partilhar

Publicações