8.º Encontro de Pneumologia Oncológica do Sul: o sucesso do encontro faz-se com interação e networking

26/10/22
8.º Encontro de Pneumologia Oncológica do Sul: o sucesso do encontro faz-se com interação e networking

O 8.º Encontro de Pneumologia Oncológica do Sul realiza-se no dia 19 de novembro, no Hotel VIP Arts, em Lisboa, para um ambiente de reunião multidisciplinar, com destaque para os hospitais da zona sul. A Dr.ª Encarnação Teixeira, coordenadora do encontro, partilhou os principais tópicos de destaque e apelou à participação dos seus pares. Assista à entrevista.

Em reunião multidisciplinar, a Oncologia é “fundamental” e o diagnóstico e tratamento do cancro do pulmão não poderiam ser exceção. Por isso, o encontro destina-se a especialistas de Pneumologia oncológica, Oncologia, Pneumologia de Intervenção, Radioncologia, Radiologia, Anatomia Patológica, Cirurgia Torácica, Medicina Nuclear, Enfermagem e Farmácia. Entre todos, prime-se a interação e o networking para que o encontro seja um sucesso de aprendizagem e partilha. Esta prática é “enriquecedora e faz com que a haja uma troca de experiências entre os vários hospitais”.

Durante o encontro, vão ser debatidos quatro casos clínicos, destacando os principais resultados da ASCO e do WCLC, o tratamento das mutações do carcinoma pulmonar de não pequenas células com mutações raras, carcinoma pulmonar de pequenas células, considerado o tumor com mais investigação e menos evolução ao longo dos anos, e, por fim, radioncologia no tratamento do carcinoma pulmonar de não pequenas células. Além disso, o papel do farmacêutico na reunião multidisciplinar merece também destaque neste encontro, não tendo caso clínico associado.

Por fim, a Dr.ª Encarnação Teixeira apela à participação de todos os seus colegas especialistas para que o encontro “seja cada vez mais um sucesso” e um momento de convívio entre pares. “É sempre saudável neste tipo de situações.”

Pode consultar o programa aqui.

Partilhar

Publicações