Passaram 30 anos desde que o Funchal recebeu o Encontro Renal, evento destinado a nefrologistas, enfermeiros e outros profissionais de saúde com interesse em aprofundar conhecimento nas diferentes áreas da Nefrologia. São esperados 600 participantes.
Durante este período, de acordo com Gil Gomes da Silva, presidente do congresso e atual diretor do serviço de Nefrologia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, “a Nefrologia apresentou um grande desenvolvimento e expansão, multiplicando-se os serviços e assumindo a especialidade um papel cada vez mais preponderante na prestação dos cuidados de saúde às nossas populações”.
Organizado pela Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN) e pela Associação Portuguesa de Enfermeiros de Diálise e Transplantação (APEDT), o programa científico inclui conferências, mesas redondas e comunicações orais, cobrindo temas como Nefrologia Clínica, diálise, doença renal crónica, albuminúria e sedimento urinário, transplante renal, Imuno-Nefrologia, Genética, complicações cardiovasculares e síndrome cardio-renal. Os cursos pré-congresso também vão destacar temas como avaliação clínica e ecográfica da congestão venosa e sedimento urinário.
Mais informações e inscrições aqui.